Vereador Schneider propõe instalação de CEE para discutir Plano Municipal de Educação

Vereador Schneider propõe instalação de CEE para discutir Plano Municipal de Educação

O vereador Jorge Schneider (PTB) protocolou nesta quarta (29) pedido de instalação de uma Comissão Especial de Estudos para debater o Plano Municipal de Educação de Campinas. Por determinação do Conselho Nacional de Educação (Conae), até junho deste ano todas as cidades deverão apresentar um plano e é preciso debater quais são as intenções e prioridades do município na área.

A iniciativa do parlamentar foi motivada em especial pelo debate ocorrido na sessão da última segunda, quando o também vereador Campos Filho (DEM) protocolou projeto para inserir parágrafo único na Lei Orgânica do Município (LOM) vetando a adesão à ideologia do gênero no plano campineiro.

“Somos realmente contra a adoção desta ideologia, que interfere nos princípios das famílias e defende a opinião infundada de uma minoria. O vereador Paulo Búfalo (PSOL), aqui da Casa, questionou na tribuna que esta questão foi a última a ser debatida no Plano Nacional de Educação (PNE) e aqui, onde há muito a ser debatido, será a primeira. Pode até ser a primeira, mas não será a única: queremos fazer um debate amplo, até porque esta discussão já deveria estar em pauta na cidade há mais tempo”, pontua.

Com efeito, integrantes da Assemec (Especialistas da Educação da Rede Municipal de Campinas) , procuraram no último dia 26 de março o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafa Zimbaldi (PP), justamente para pedir ajuda ao Legislativo no sentido de que se iniciem debates em torno do Plano Municipal de Educação. Segundo os integrantes da Assemec – entre os quais diretores e vice-diretores de escolas de Campinas – existe uma necessidade urgente de a sociedade discutir quais são as prioridades do município, bem como debater os modelos atuais e os a serem implementados na cidade.

Os integrantes da CEE deverão ser definidos na semana que vem, na próxima reunião ordinária da Câmara.

Fonte: Câmara Municipal de Campinas