Vereador Flôres marca debate sobre Plano Municipal de Educação para o dia 19 de maio

Vereador Flôres marca debate sobre Plano Municipal de Educação para o dia 19 de maio

Em junho deste ano, Campinas, assim como as demais cidades brasileiras, precisarão ter definido seus planos municipais de educação que, entre outras questões, definirá as prioridades de cada município na área, os modelos adotados e as metas a serem atingidas. Para debater este plano no município, a Câmara de Campinas sedia na noite da próxima terça (19), a partir das 19h30, um debate com especialistas da área e a população.

“Trata-se de um assunto de fundamental importância, pois o Plano Municipal traça os destinos da educação na cidade e Campinas precisa debater ativamente esta questão. Teremos a presença da secretária municipal de Educação, diversos especialistas do setor e das universidades de Campinas, como a Unicamp, e chamamos a população para se fazer presente no plenário”, diz o vereador Antônio Flôres (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

A necessidade do debate já havia sido alertada ao presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PP), integrantes da Assemec (Especialistas da Educação da Rede Municipal de Campinas). Em reunião realizada no final de março, os membros da entidade – entre os quais diretores e vice-diretores de escolas de Campinas – ressaltaram a importância de a comunidade definir quais seriam as próprias prioridades antes da data limite para a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME).

O debate público sobre o PME será realizado no plenário da Casa, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66.

Fonte: Câmara Municipal de Campinas