UNICEF e Itaú promovem debate online sobre educação na próxima terça-feira (21)

UNICEF e Itaú promovem debate online sobre educação na próxima terça-feira (21)

Na próxima terça-feira (21), das 16h às 17h30, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação Itaú Social promovem o debate virtual “Intencionalidade educativa das ações socioeducativas”. Será possível acompanhar a discussão e participar sugerindo perguntas por meio da plataforma online Educação&Participação.

Parte das ações de formação do Prêmio Itaú-UNICEF em 2016, a iniciativa vai discutir com docentes como e o que planejar para que aulas e atividades tenham objetivos claros. A conversa também vai abordar formas de estimular educadores a desenvolver capacidades, habilidades, atitudes e valores na relação com os educandos.

Participarão do debate as especialistas Isa Guará, assessora da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA); Maria Amabile Mansutti, coordenadora técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC); Valquíria Moraes, presidente do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão; e Mônica Dias Pinto, gerente de desenvolvimento institucional na Fundação Roberto Marinho.

Sobre o Prêmio Itaú-UNICEF

Criado em 1995, o Prêmio Itaú-UNICEF é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a coordenação técnica do CENPEC. Para sua realização, tem como parceiros o Canal Futura, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS); conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e do Todos pela Educação.

Nos anos ímpares, a iniciativa identifica, reconhece e premia parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de educação integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Nos anos pares, o Prêmio Itaú-UNICEF realiza ações de formação para o fortalecimento das capacidades dos profissionais, organizações e escolas com esse perfil.

Fonte: ONU Brasil