Unicamp realiza Fórum Educação e Desafios do Magistério nos dias 1º e 02 de outubro

Unicamp realiza Fórum Educação e Desafios do Magistério nos dias 1º e 02 de outubro

As Faculdade de Educação e Educação Física da Unicamp realizam o Fórum Educação e Desafios do Magistério: “Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: aproximações e interlocuções entre múltiplos olhares”, que acontece nos dias 1º e 02 de outubro no Centro de Convenções da Unicamp. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Fórum Permanente tem como foco a primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil, e a luta pela interrupção imediata da perda de direitos (recém-adquiridos) das crianças de zero a seis anos. O evento chamará a atenção para a importância da interlocução da Educação Infantil com os anos iniciais do Ensino Fundamental.

O evento ressalta a importância de se pensar em políticas e pedagogias em que sejam ouvidas as crianças, em uma escola que seja o espaço privilegiado da cultura e das artes e não apenas de preparação antecipada dos alunos para a subordinação e a alienação no mundo do trabalho explorado, competitivo e individualista, próprio do momento histórico que estamos atravessando.

Além de participar como ouvinte, debatendo as ideias apresentadas nas mesas-redondas, existe também a possibilidade de submissão de resumos para apresentação em formato de pôster durante o evento.
O Fórum também terá a “Exposição de Obras das Crianças em Linguagens Artísticas”, que contará com fotos, vídeos e obras tridimensionais.

Mais informações sobre o evento e como se inscrever podem ser obtidas no site:

http://www.fef.unicamp.br/fef/forumeducacaoinfantil .

O Centro de Convenções da Unicamp fica na Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”.