Unicamp abre inscrições para vagas remanescentes

Unicamp abre inscrições para vagas remanescentes

Inaê Miranda

A Universidade Estadual de Campinas está com inscrições abertas para 757 vagas remanescentes em 60 opções de curso. As inscrições começaram nesta quarta-feira (19) e seguem até o dia 29 de agosto. A taxa é de R$ 120.

De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), podem participar do processo seletivo alunos matriculados em cursos de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior, além de portadores do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Neste último caso, o curso superior deve ser diferente daquele pretendido na Unicamp.

O processo seletivo será realizado em três fases. Uma delas é o exame de conhecimentos gerais. Também será feita a análise de compatibilidade de currículo e uma prova específica. Haverá ainda provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura, artes cênicas, artes visuais, dança e música. O exame de conhecimentos gerais, obrigatório para todos os candidatos será no dia 20 de setembro.

O exame terá 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de português, inglês, matemática, física, química, biologia, geografia e história. O calendário completo, as informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso estão disponíveis na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br.

Fonte: Correio Popular