UAB oferece curso de especialização gratuito para educadores da rede pública em Campinas

UAB oferece curso de especialização gratuito para educadores da rede pública em Campinas

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) por meio do polo Campinas, está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para o processo seletivo do curso de especialização “UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola”, que será coordenado e executado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O curso é uma especialização à distância gratuito que tem data prevista para início no dia 15 de agosto, com duração de 360 horas e previsão de seis a oito encontros presenciais ao longo do curso. Estão sendo oferecidas 50 vagas no polo de Campinas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via e-mail, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no endereço http://uniafroufop.wix.com/uniafroufop e deverá ser enviado juntamente com as cópias escaneadas dos documentos listados no edital, para o endereço [email protected]

Os critérios para a realização das inscrições são: ter concluído curso de graduação em licenciatura; ser professor(a), gestor(a), monitor(a), coordenador(a)/orientador(a) pedagógicos que estejam atuando nas redes básicas do ensino público de escola pública municipal, estadual e/ou federal de Educação básica ou de Educação Profissional.

O resultado da seleção será divulgado no site http://uniafroufop.wix.com/uniafroufop, no dia 14 de julho. Mais informações podem ser obtidas no edital do curso.

UAB em Campinas

O polo da UAB Campinas existe desde abril de 2010 e é coordenado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. A unidade funciona no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional “Prof. Milton Santos” (Cefortepe) e atualmente conta com seis cursos em andamento, todos gratuitos e destinados à educadores da rede pública de ensino. Para 2015, a equipe responsável pela UAB polo Campinas pretende oferecer até 15 cursos de especialização.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação a distância. Os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

O Sistema UAB funciona como um articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais, e tem como objetivo expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País e incentivar a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Mais informações sobre a UAB polo Campinas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3259 1495 – ramal 220.