Senac Campinas abre inscrições para Pronatec

Senac Campinas abre inscrições para Pronatec

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As vagas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas que já se formaram no ensino médio e buscam continuar seus estudos.

O Senac dispõe de 2.499 vagas distribuídas em suas unidades em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.994 no interior e 505 na capital e Grande São Paulo. Em Campinas, serão 241 vagas distribuídas entre os cursos Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Hospedagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Estética e Técnico em Massoterapia. Os interessados podem buscar pelos cursos do Senac via Sisutec no site www.sp.senac.br/sites/sisutec.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos integral durante todo o período de estudo. O processo de inscrição acontece por meio do Sisutec no site www.sisutec.mec.gov.br. O sistema classifica os candidatos às vagas gratuitas de acordo com as notas alcançadas na prova e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 de julho. As matrículas devem ser feitas de 30 de julho a 1º de agosto.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Serviço:
Inscrições para cursos técnicos Pronatec – Sisutec
Data: de 21 a 25 de julho
Inscrições: Sisutec no site www.sisutec.mec.gov.br
Informações cursos do Senac: www.sp.senac.br/sites/sisutec
Gratuito

Fonte: Correio Popular