Projeto Guri abre inscrições gratuitas para cursos de música

Projeto Guri abre inscrições gratuitas para cursos de música

As inscrições para os cursos gratuitos de música do Projeto Guri, em Campinas, já estão abertas, e vão até o dia 3 de março. No Polo Aedha (Guardinha), há 30 vagas para os cursos de percussão e coral; no Polo Nelson Mandela, são 11 vagas para percussão e viola caipira.

O Projeto Guri é do governo do Estado, mas a Prefeitura de Campinas é gestora no município, com atuação do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira. “A música é fator preponderante para o desenvolvimento integral da criança e do jovem, tanto no aspecto social como intelectual. Além de trazer um bem-estar pessoal, estimula a habilidade motora, desenvolve a concentração e melhora o desenvolvimento escolar”, refletiu Henrique.

Os requisitos para participar são: estar na faixa etária dos 8 aos 18 anos incompletos e estudar de manhã ou à noite, pois as aulas são à tarde. Os documentos para inscrição são cópias do RG ou certidão de nascimento do aluno interessado, RG do responsável, comprovante de residência e declaração escolar.

Para os cursos oferecidos pelo polo da Guardinha, as inscrições devem ser feitas no local (Av. Das Amoreiras,165 – Pq. Itália), de terça e quinta, das 13h30 às 18h. As aulas também serão nestes dias.

Já no polo Nelson Mandela, as inscrições são de segunda (8h às 16h), quarta e sexta-feira (das 10h às 17h30) no local – R. Carmem de Angelis Nicoletti, S/N – DIC V. As aulas também acontecerão às quartas e sextas.

Mais informações sobre o Projeto Guri podem ser obtidas no site www.projetoguri.org.br .

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas