Projeto “Férias na Escola” investe na diversão com programas especiais

Projeto “Férias na Escola” investe na diversão com programas especiais

As equipes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Príncipe e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Clotilde Barraquet Von Zuben, no Jardim Florence II, prepararam uma programação diferenciada para as férias escolares dos alunos. Trata-se do projeto “Férias no Barraquet”.

Nestas segunda e terça feiras, dias 7 e 8 de julho, e nos dias 11 e 13 deste mês, no período da tarde, as crianças do 6º ao 9º ano participam de brincadeiras, jogos e gincanas ministrados por monitores do Programa Mais Educação. Os alunos poderão, ainda, adquirir conhecimento nas oficinas de fotografia e assistir a filmes escolhidos para animar o recesso dos estudantes.

Com o objetivo de aproximar a comunidade e a escola, também foram preparadas atividades para as mães destes alunos, como oficinas de culinária, manicure e artesanato. Os estudantes do 1º ao 5º ano já compartilharam momentos de diversão e aprendizado nas tardes dos dias 1, 2, 3 e 4 de julho.

O Projeto foi desenvolvido pelas diretoras Luciana Caliço Corniani, da Emei Pequeno Príncipe, e Alessandra Rossi, da Emef Professora Clotilde Barraquet Von Zuben e pela articuladora do Programa Mais Educação, a professora Letícia Favaro Motta.

Fonte: Prefeitura de Campinas