Prêmio nacional de educação em direitos humanos

Prêmio nacional de educação em direitos humanos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. As escolas que possuem experiências na área de educação em direitos humanos podem fazer inscrição até dia 27 de agosto para essa premiação.

O Prêmio tem o objetivo de identificar e valorizar experiências educacionais significativas para promoção da cultura de direitos humanos, conhecimento e defesa dos direitos fundamentais, envolvendo atividades de respeito às diversidades e de práticas democráticas no ambiente educacional. Ele é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

Podem participar do concurso escolas públicas e particulares da educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal. Os vencedores da primeira e segunda colocação receberão R$ 15 mil p e R$ 5 mil, respectivamente.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as instituições podem desenvolver os trabalhos por meio de parceria com outras entidades ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, conselhos municipais e estaduais de educação, sindicatos, igrejas e demais entidades vinculadas à educação e à cultura.

Esse prêmio é uma oportunidade de divulgar as boas práticas dos gestores públicos em relação às experiências na área de educação em direitos humanos. Mais esclarecimentos pelo 0800 708 0910 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Infonet