Prêmio Atitude Educação já tem seus finalistas

A 3ª edição do Prêmio Atitude Educação já tem seus finalistas. Entre cinco projetos inicialmente selecionados em cada uma das categorias foram escolhidos três de cada modalidade, por meio de voto popular.
Os nove finalistas são:

Rede Estadual de Ensino – Diretoria de Ensino Regional Campinas Leste: EE Barão de Ataliba Nogueira; EE Prof. Djalma Octaviano; EE Profª Hercy de Moraes.

Rede Estadual de Ensino – Diretoria de Ensino Regional Campinas Oeste: EE Prof. Norberto de Souza Pinto; Profª Glória Aparecida Viana; EE Profª Laís Bertoni.

Rede Municipal de Ensino: CEMEFEJA Sérgio Rossini; Emef Padre Leão Vallerie; Emef Oziel Alves Pereira.

Premiação

Os vencedores de cada categoria serão apresentados durante cerimônia de premiação a realizar-se em 27 de outubro, às 19h, no Vert Eventos (Rua Rei Salomão, 231, Jardim Conceição, distrito de Sousas, Campinas/SP). O evento, reservado a convidados, integra a programação da 7ª Semana da Educação de Campinas, que acontece de 24 a 29 de outubro.

Cada unidade escolar, representante do projeto vencedor por categoria, receberá R$ 10 mil a serem utilizados exclusivamente para o desenvolvimento da iniciativa e ainda uma espécie de troféu que simboliza a conquista. Aos alunos autores do projeto vencedor, em 1ª colocação, serão emitidos certificados de participação.

Dentre as cinco iniciativas inicialmente selecionadas, de cada uma das categorias, os participantes da 2ª a 5ª colocação receberão uma menção honrosa (escola) e também certificados (alunos). Tais projetos também integrarão o Banco de Atitudes, onde serão divulgadas as iniciativas de alunos protagonistas que contribuem para a melhoria da qualidade da educação.

Tema

Em 2016, o Atitude Educação teve como objetivo reconhecer coletivos de alunos que desenvolvem ou irão desenvolver projetos que contribuam para a solução de situações/problemas reais de sua escola ou comunidade, ou ainda, que colaborem na aprendizagem dos alunos visando a melhoria da qualidade da educação pública em Campinas. Para participar, os alunos tiveram que criar vídeos de até 3 minutos a partir do tema “Alunos Protagonistas. Que diferença vocês fazem?”.

A iniciativa da Fundação FEAC, por meio do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), está sendo realizada em parceria com as Diretorias Regionais de Ensino Leste e Oeste de Campinas, além da Secretaria Municipal de Educação. O concurso foi voltado para estudantes do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas municipal e estadual de Campinas.

Atitude Educação

Criado em 2014, o Prêmio Atitude Educação visa valorizar as ações que tem como objetivo qualificar ainda mais a educação pública em Campinas. Neste sentido, em sua 1ª edição, o Atitude Educação premiou professores a partir do tema “O que faz a minha vida profissional ser mais valorizada pelos meus estudantes? Histórias que mudaram a minha vida como professor a partir do reconhecimento recebido pelos meus alunos.”. Já em 2015, o público alvo do Prêmio foram as escolas, a partir do tema: “Leve a escola para o seu mundo, traga o seu mundo para a escola”.

O Atitude Educação é uma das diversas ações do movimento Compromisso Campinas pela Educação, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para contribuir com a defesa e garantia dos direitos à educação pública de qualidade, especialmente na cidade de Campinas/SP.

Confira o site: http://atitudeeducacao.feac.org.br/
Informação: (19) 3794.3512