Prefeitura entrega três Centros de Educação Infantil neste mês de julho

Prefeitura entrega três Centros de Educação Infantil neste mês de julho

A Prefeitura de Campinas entrega à população, durante este mês de julho, três novos Centros de Educação Infantil (CEI). Localizados nos bairros Porto Seguro, Ibiurapuera e Jardim Bassoli, juntos eles atenderão a uma média de 900 crianças, com idade de 0 a 5 anos e 11 meses.

Há pouco mais de dois meses, outras duas novas unidades, também voltadas para a Educação Infantil, entraram em funcionamento. O CEI Rubem Alves, no Jardim Campos Elíseos e o CEI Governador Eduardo Accioly Campos, na Vila Esperança. As duas contemplaram 600 crianças que estavam na fila de espera por uma vaga em creche.

Os Centros serão administrados por entidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação. A primeira unidade a ser entregue no mês de julho será Célia Aparecida Jordão Velardi Gaspar, no bairro Porto Seguro, que será gerenciada pela Associação Nazarena (ANA). Em seguida, será a vez da escola Conceição Anita Mendes Ferreiro Girondo, no Jardim Ibirapuera, e, por último, a Elenice Aparecida de Moraes Ferrari. Estas duas últimas serão administradas pela ONG Chance.

Os espaços educacionais farão o atendimento das 7h às 18h e receberão alunos nos períodos integral e parcial. Os Centros contam com salas de aula, sendo todas elas com solarium, para que as crianças façam atividades pedagógicas ao ar livre, quiosque, lactário, cozinha, casa de boneca, playground, banheiros adaptados para o atendimento das crianças menores, entre outros espaços.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas