Prefeitura de Hortolândia entrega kit de higiene bucal para 23 mil alunos da rede

Prefeitura de Hortolândia entrega kit de higiene bucal para 23 mil alunos da rede

Crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia vão receber novos kits de higiene bucal. O material, que começou a ser distribuído nesta terça-feira (07/04), chegará, nos próximos dias, aos 23 mil alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Para marcar o início da entrega, o prefeito Antonio Meira esteve, na manhã desta terça-feira, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli. Até o final da semana, outras quatro escolas terão cerimônias semelhantes (confira cronograma abaixo).

O evento contou com a participação de alunos, pais e profissionais da unidade de ensino, além da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. “Temos uma importante parceria com a Secretaria de Saúde, para garantir orientação às nossas crianças. Aqui nesta escola, contamos com apoio da USF (Unidade de Saúde da Família), com visitas de dentista e agentes de saúde aqui no ambiente escolar. A entrega deste kit de higiene bucal representa nosso cuidado com a saúde das crianças”, enfatizou Cleudice.

Além de orientações em saúde bucal, as crianças também aprendem sobre o combate à Dengue, por meio de palestras e vídeos organizados pelos agentes de saúde da USF. “Quero fazer um pedido a vocês, crianças. Caso observem em casa algum objeto que esteja acumulando água, avise aos pais de vocês. Também chamem a atenção dos vizinhos, se houver alguma coisa no quintal deles. A Dengue é uma doença muito perigosa e pode matar”, alertou o prefeito, enquanto interagia com os pequenos.

“O trabalho que realizamos na escola, em parceria com a Secretaria de Saúde, é o modelo do que queremos levar às demais unidades de ensino. A parceria entre comunidade e escola faz toda a diferença”, concluiu o secretária de Educação.

Kits

A Prefeitura investiu R$ R$ 1.166.462,60 na compra dos kits de higiene bucal. Cada kit é composto por um estojo transparente contendo itens como creme dental tripla ação, toalha higiênica, gel dental infantil líquido (para crianças menores de quatro anos) e escovas dentais infantis (uma para crianças de quatro meses a dois anos e outra para crianças acima de quatro anos). Há ainda, fio dental para uso coletivo em sala. A professora distribui a cada aluno e dá as orientações necessárias durante os momentos de escovação

Confira o cronograma de eventos de entrega de kits de Higiene Bucal: AQUI

Fonte: Portal Novidade