Prefeitura de Campinas inaugura creche no Campos Elíseos

Prefeitura de Campinas inaugura creche no Campos Elíseos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 28 de abril, o Centro de Educação Infantil Rubem Alves, localizado no Jardim Campos Elíseos. Com um investimento de R$ 2 milhões, a unidade, que começa a funcionar nesta quarta-feira, dia 28 de abril, atenderá cerca de 300 crianças com idade de 0 a 5 anos e 11 meses.

“Este Centro de Educação Infantil fará a diferença na vida de muitas crianças. É direito delas ter um equipamento público como este. Com a entrega desta unidade estamos praticamente zerando o déficit na Educação Infantil nesta região”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, da filha caçula do pedagogo e escritor Rubem Alves, Raquel Alves, além de autoridades e moradores do bairro.

“Estamos plantando nesta escola o que meu pai plantou a vida inteira: Educação. Esse espaço também imortalizará Rubem Alves”, afirmou Raquel, filha do escritor.

Essa é a segunda unidade inaugurada pelo prefeito durante este mês. No início de abril, os moradores da Vila Esperança foram contemplados com o CEI Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, que também atende 300 crianças.

Até o final de junho outras três unidades semelhantes serão entregues nos bairros Porto Seguro, Jardim Bassoli e Ibirapuera. Outros três Centros de Educação Infantil também serão inaugurados até o início de 2016. Juntos, eles atenderão 2,4 mil crianças.

O Centro de Educação Infantil Rubem Alves conta com sete salas de aula, banheiros adaptados, lactário, área de lazer, cozinha, refeitório, entre outras dependências. Ele atenderá as necessidades de famílias dos bairros Perseu Leite de Barros, Jardim Campos Elíseos, Santa Lúcia, Londres, Vila União, Roseira, Capivari e Yeda.

Rubem Alves

Considerado um dos expoentes da pedagogia brasileira, Rubem Azevedo Alves era psicanalista, educador, teólogo e escritor. Nascido em Boa Esperança, Minas Gerais, viveu a maior parte da sua vida em Campinas. Ele faleceu no dia 19 de julho de 2014.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas