Prefeito anuncia a construção de creches no San Martin e Gleba B

Prefeito anuncia a construção de creches no San Martin e Gleba B

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou a construção de duas creches nos bairros San Martin e Gleba B. “Estamos ampliando a nossa rede de educação em mais 648 vagas voltadas para a Educação Infantil. Essas unidades receberão alunos com idade de 0 a 5 anos e 11 meses”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 1 de abril, enquanto o chefe do Executivo vistoriava as obras do Centro de Educação Infantil Rubem Alves, no Jardim Campos Elíseos. Com sete salas de aula, área de lazer, refeitório, banheiros, lactários, entre outras dependências, a unidade tem capacidade para atender 300 crianças da Educação Infantil. O prédio será entregue à população até o final deste mês.

Além desta unidade do bairro Campos Elíseos, a partir do próximo dia 13, outras 300 crianças iniciam suas atividades escolares no Centro de Educação Infantil Governador Eduardo Accioly Campos. A inauguração desta escola está marcada para sábado, dia 11 de abril.
As medidas integram o pacote de ações executadas pela Prefeitura durante o mês de abril. Batizado de “Abril Mais”, o programa inclui a entrega de equipamentos, reformas e contratações de profissionais por meio de concurso público.

Até o início de 2016, a Secretaria Municipal de Educação inaugurará outros Centros de Educação Infantil localizados nos bairro Porto Seguro, Jardim Bassoli, Residencial São José e Ibirapuera. Juntas, as oito unidades atenderão 2.400 crianças.

Piçarrão

Ainda no período da manhã, o prefeito Jonas vistoriou as obras da pista Leste da Marginal do Piçarrão. Com um fluxo diário de 58 mil carros dia, as intervenções permitirão aos motoristas, que saem dos bairros São Bernado e Vila Teixeira com destino ao Centro, mais fluidez no trânsito. Pelo menos 200 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. “Vamos entregar essa obra entre os dias 15 e 30 de julho, mês de aniversário da cidade”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas