Olimpíada de Cartografia segue com inscrições abertas para escolas da rede

Olimpíada de Cartografia segue com inscrições abertas para escolas da rede

Até o dia 14 de abril, os jovens da rede estadual do ensino regular ou da Educação para Jovens e Adultos (EJA), matriculados no Ensino Médio, com idade entre 14 e 18, podem se inscrever na I Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC).

Para participar, a escola precisa formar um grupo com quatro alunos – dentro do perfil indicado – e escolher um professor da unidade, preferencialmente de geografia, que será o responsável pela equipe.

Após a organização dos participantes, o educador deve enviar o seu comprovante de vínculo com a escola e a declaração de matrícula de cada aluno para o e-mail [email protected], até 18 de abril.

– Faça aqui sua inscrição

– Acesse o regulamento e o calendário da OBRAC

A competição é dividida em três fases. As duas primeiras serão feitas pela internet, no ambiente virtual do site da OBRAC, e tem caráter eliminatório. A última etapa está agendada para o dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro, data em que também será anunciado o nome da equipe vencedora.

O objetivo da disputa é estimular o interesse dos alunos pela cartografia, incentivar professores a inovar em sala de aula ensinando de forma dinâmica e participativa, e descobrir novos talentos na área de geotecnologias.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo