Museu Dinâmico de Ciências tem exposições e sessões no Planetário

Museu Dinâmico de Ciências tem exposições e sessões no Planetário

O Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, tem uma ampla agenda de atividades neste mês de outubro. Haverá sessões do Planetário, que integra o Museu, nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro – sempre aos domingos – às 16h.

No hall do Planetário há mostras com vários temas e os visitantes podem percorrer o espaço antes do início da sessão. Um das exposições é “Modelos pedagógicos de astronomia”, composta por réplicas de oito equipamentos astronômicos como o telescópio Galileano, globos terrestres e o telescópio Newtoniano.

A outra mostra leva o título de “Universo” e traz aos visitantes diversas imagens dos planetas do nosso Sistema Solar e de um ônibus espacial. Os painéis estão fixados nos vitrôs do hall.

A mostra “As cores e formas do Universo” tem painéis sobre cubos com fotos de galáxias e várias nebulosas, tiradas pelo telescópio Hubble. As exposições permanecem por tempo indeterminado.

Sessões no Planetário

Aos domingos, o público pode assistir às sessões de Planetário, nas quais são simuladas viagens espaciais por planetas, estrelas e o sistema solar. Os visitantes vão conhecer detalhes sobre os planetas Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

A sessão tem 50 minutos.

Serviço

Museu Dinâmico de Ciências

Datas: 4, 11, 18 e 25, domingos

Horário: 16h

Lotação máxima por sessão: 60 pessoas

Idade mínima: 5 anos

Ingressos: R$8,00 (inteira), R$4,00 (meia), isentos (a partir de 60 anos)

Local: Av. Dr. Heitor Penteado s/n°- Parque Portugal, entrada pelo portão 5 ou 7.

Informações: (19)3252-2598

Escolas e grupos podem agendar visitas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas