Ministro da Educação é entrevistado no Roda Viva

Ministro da Educação é entrevistado no Roda Viva

Mendonça Filho fala da reforma do ensino médio e propostas para a área de educação

 

Quais são os planos do governo Temer para o setor da educação? Na próxima segunda, dia 10, às 22h, o Roda Viva entrevista o Ministro da Educação, José Medonça Filho, que fala, entre outros assuntos, sobre a proposta de reforma do ensino médio e os objetivos para a área.

Estarão na bancada do programa: Guiomar Namo de Mello, educadora e integrante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e do Conselho da Fundação Padre Anchieta; Maria Setubal, educadora, socióloga e presidente do Conselho da Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária); Mozart Neves Ramos, diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna; Monica Weinberg, editora-executiva da revista Veja; e Paulo Saldaña, repórter do jornal Folha de S. Paulo.

Sobre o entrevistado

José Mendonça Bezerra Filho, que assumiu o Ministério da Educação em maio deste ano, foi governador de Pernambuco em 2006 e vice-governador nas duas gestões de Jarbas Vasconcelos (1999–2002 e 2002–2006). Também assumiu como secretário de estado (1991–1993) e como deputado estadual. É graduado em administração com curso de gestão pública pela Kennedy School, escola de governo da Universidade de Harvard (EUA).

Fonte: TV Cultura