Jornalistas de educação lançam entidade em 23/6, no Congresso da Abraji

Jornalistas de educação lançam entidade em 23/6, no Congresso da Abraji

A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (23/6), às 14h, no 11º Congresso da Abraji. No mesmo dia entrará na rede o portal (www.jeduca.com.br) da associação, e haverá um debate organizado sobre o tema, seguido da cerimônia oficial de lançamento da associação.

Participarão da mesa Antônio Gois (presidente da Jeduca), Alejandra Velasco (Todos pela Educação), Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e Rodrigo Ratier (Revista Nova Escola), com mediação de Renata Cafardo (TV Globo). Os convidados da Jeduca – que devem confirmar presença pelo [email protected] – terão livre acesso ao auditório, não sendo necessário estar inscrito no congresso.

A Jeduca nasce a partir do diagnóstico de que a educação enfrenta dificuldades para ter espaço na imprensa e cada vez mais a cobertura está sob a responsabilidade de profissionais com pouca experiência na área.

Inspirada na EWA (Education Writers Association), a Jeduca terá também a figura do editor público. “Jornalistas de todo o Brasil poderão recorrer a esse profissional, gratuitamente, para discutir suas pautas”, disse em nota Antônio Gois, que também é colunista de O Globo, Rádio CBN e Canal Futura.

A Jeduca está criando, ainda, uma rede de jornalistas de educação, restrita a associados, para troca de informações sobre a área. Poderão participar jornalistas e estudantes e professores de jornalismo. As inscrições deverão ser feitas também pelo site da entidade.

Por: Redação Jornalistas&Cia

Fonte: Portal do Jornalista