Jardim Ibirapuera ganha Centro de Educação Infantil para 266 crianças

Jardim Ibirapuera ganha Centro de Educação Infantil para 266 crianças

Com capacidade para atender 266 crianças, de pelo menos dez bairros da região Noroeste de Campinas, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho, o Centro de Educação Infantil (CEI) Conceição Anita Ferreiro Girondo, no Jardim Ibirapuera. Participaram do evento o prefeito Jonas Donizette, a Secretária de Educação Solange Villon Pelicer, os filhos da homenageada Rodrigo e Andrea Girondo, autoridades, amigos e moradores do bairro.

Este é o quarto Centro de Educação Infantil entregue à população nos últimos quatro meses. Na próxima semana será inaugurado, o CEI Elenice Aparecida de Moraes Ferrari, no Jardim Bassoli. “54% dos investimentos da prefeitura estão voltados para a Saúde e Educação. Contratamos nestes dois últimos dois anos, 3.500 servidores, sendo que 80% deles foram destinados à Educação e Saúde”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A unidade de educação infantil foi instalada em uma região em que o déficit de vagas para alunos com idade de 0 a 3 anos é de 400 crianças. “Uma unidade aqui próxima estava com uma lista de espera e com a abertura desta escola, estas crianças estudarão aqui”, afirmou Solange.

Com um investimento de R$ 2,2 milhões, o CEI Conceição Anita funcionará das 7h às 18h, atendendo crianças com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, nos períodos parcial e integral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas