Instituto Votorantim realiza a 7ª edição do Concurso Tempos de Escola 2015

Instituto Votorantim realiza a 7ª edição do Concurso Tempos de Escola 2015

Com o apoio das empresas do Grupo, o Instituto Votorantim lançou o Concurso Tempos de Escola 2015, como parte do programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE, e conta com o apoio do Ministério da Educação – MEC e do Canal Futura.

Podem participar do concurso alunos da rede pública dos ensinos fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos – EJA dos municípios que participam do projeto Parceria Votorantim pela Educação (veja lista completa no Blog Educação). O objetivo é incentivar a escrita e a reflexão sobre a importância da educação na formação cidadã. Lançado em 2008, o Concurso Tempos de Escola já beneficiou quase 50 localidades com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação e os gestores das unidades de ensino.

Sobre a sétima edição do Concurso a coordenadora do PVE, Anna Paula Colacino, explica: “O concurso é, hoje, nossa ação de mobilização mais ampla, pois abrange diversos públicos a partir das temáticas propostas pelas várias categorias de participação. O tema geral desta edição, Grandes atitudes pela educação, visa divulgar e promover a reflexão sobre as 5 Atitudes pela Educação, campanha do Todos pela Educação, movimento nacional do qual o Instituto Votorantim passou a ser parceiro este ano”.

Saiba mais em Blog Educação:  www.blogeducacao.org.br/concursotemposdeescola/

Fonte: IBRAM