Fumec e EJA buscam parcerias para ampliar combate ao analfabetismo

Fumec e EJA buscam parcerias para ampliar combate ao analfabetismo

Na busca por erradicar o analfabetismo em Campinas, a diretora executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), Darci da Silva, e a coordenadora do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade, Marinalva Imaculada Cuzin, reuniram-se com cerca de 600 representantes da Igreja Assembleia de Deus, entre pastores e líderes. O objetivo do encontro foi reforçar a importância de parcerias para chegar até as pessoas que não puderam frequentar a escola ou não completaram os estudos.

Nos primeiros quatro meses deste ano, 225 novos alunos, com idade mínima de 15 anos, matricularam-se na educação básica como resultado da divulgação feita nas igrejas. O resultado representa uma média de quase 57 novos estudantes por mês, o correspondente a 43% das inscrições nesse período. Como forma de ampliar o atendimento para atender à nova demanda, foram abertas 13 salas distribuídas entre as 192 unidades da instituição religiosa.

A Educação de Jovens e Adultos atua nas cinco regiões de Campinas, com salas de aula em escolas municipais, estaduais, associações de bairros, empresas, igrejas e em outros locais da cidade. Os interessados em firmar parceria com a Fumec para a formação de novas turmas deve entrar em contato com a equipe pelo telefone (19)3235-3732.
Fonte: Prefeitura de Campinas