FEAC promove 7ª Semana da Educação de Campinas com extensa programação de eventos

FEAC promove 7ª Semana da Educação de Campinas com extensa programação de eventos

Palestras, vivências, feiras, oficinas, entre outras atividades, vão ocorrer em vários espaços da cidade, entre os dias 24 e 29/10. A participação é gratuita

Realizada pela Fundação FEAC, por meio do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), a Semana da Educação de Campinas chega a sua 7ª edição em 2016 com uma grande novidade: a construção coletiva das ações que compõem sua agenda. Serão 30 eventos que serão realizados de 24 a 29 de outubro. A maioria das atividades é gratuita e aberta ao público, porém as vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Todas as ações que compõem a programação têm temáticas relacionadas às 22 metas e 262 estratégias do Plano Municipal de Educação de Campinas (PME). O Plano norteou todas as ações do Compromisso Campinas pela Educação ao longo do ano.

A 7ª Semana da Educação de Campinas se inicia oficialmente na noite do dia 24 de outubro, às 19h, no teatro Iguatemi, com um debate entre o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista especialista em educação, Antônio Gois, sobre a educação e os desafios contemporâneos.

Durante todos os demais dias, a diversidade de eventos é grande, com ações que vão desde palestras, apresentações de estudos, oficinas, rodas de conversa, debates, premiações, exposições, vivências e um mutirão no Centro de Educação Infantil (CEI) Haydee Maria Pupo Novaes, que encerrará a programação na manhã do dia 29 de outubro.

A programação é composta por eventos que abordarão desde a educação infantil até as relações étnico raciais. As atividades são destinadas para públicos que vão desde crianças e jovens, passam por profissionais da educação, e vão até a população em geral interessada pelo tema. As atividades serão realizadas em diversos locais da cidade, muitas delas simultaneamente.

Entre alguns dos destaques estão palestra sobre educação inclusiva e outra sobre sexualidade e gênero no contexto educacional, no dia 25; feira cultural e oficina de contação de história, no dia 27 e, ainda, oficina de ecojogos e ecobrinquedos, no dia 28.

A programação completa pode ser acessada pelo site: semanadaeducacao.org.br

Serviço:7ª Semana da Educação de Campinas
Data: de 24 a 29 de outubro
Mais informações e programação completa: semanadaeducacao.org.br

Fonte: Portal Campinas