FEAC e Câmara Municipal assinam nesta quinta (17) termo de cooperação para a 7ª Semana de Educação, que será realizada em outubro de 2016: eventos poderão ser realizados no Legislativo, com transmissão ao vivo da TV Câmara

FEAC e Câmara Municipal assinam nesta quinta (17) termo de cooperação para a 7ª Semana de Educação, que será realizada em outubro de 2016: eventos poderão ser realizados no Legislativo, com transmissão ao vivo da TV Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafa Zimbaldi (PP), e o superintendente executivo da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), Arnaldo Aparecido Rezende, assinaram na tarde desta quinta (17) um termo de cooperação entre as instituições para realização da 7ª semana de Educação, prevista para outubro de 2016. Por meio da parceria, o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) – iniciativa liderada pela FEAC que reúne diversas entidades da sociedade – poderá realizar os eventos da Semana no Plenário ou no Plenarinho do Legislativo, e todos os eventos realizados na Casa serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara Campinas.

“Uma das necessidades levantadas na 6ª Semana de Educação, realizada neste ano, foi a de levar as discussões e informações a cada vez mais gente e foi neste sentido que a Câmara fez esta proposta: temos um espaço bem amplo no Legislativo para que as pessoas possam acompanhar os eventos e, ao mesmo tempo, realizá-los aqui possibilita que os transmitamos pela TV Câmara, que em sinal UHF aberto chega a 400 mil casas de Campinas. Desta forma, a Câmara pode ajudar um pouco mais a lutar pela Educação em Campinas”, diz Rafa Zimbaldi, acrescentando que os eventos gravados serão disponibilizados também no YouTube do canal e disponibilizados em DVD para a FEAC e escolas da cidade.

“Ficamos muito honrados com esta parceria, quando fundamos o Compromisso pela Educação de Campinas a ideia era justamente reforçar que trata-se de uma ação da cidade e não apenas da FEAC, e a participação da Câmara não só reforça isso como nosso possibilitará atingir mais pessoas e registrar estas palestras e debates, que são de alto nível, mas que como muitas vezes não são gravadas acabam se perdendo”, diz Arnaldo Resende, superintendente executivo da FEAC.

Ele acrescenta que a programação da 7ª Semana deverá ser definida até o final de outubro do ano que vem. Uma vez definidos os eventos da edição 2016, serão definidos quais – se não todos – serão realizados na Câmara Municipal, atendendo às demandas da FEAC. “A semana da Educação de Campinas é hoje o maior evento de Educação em Campinas, um grande fórum de discussão sobre a educação pública na cidade que reúne pais, alunos, professores e a comunidade. Poder ajudar esta iniciativa a crescer ainda mais é algo que orgulha nossa Câmara Municipal”, diz o vereador professor Alberto (PR), que esteve presente a todos os eventos da Semana deste ano.

O vereador André Von Zuben (PPS) também esteve presente na assinatura do termo e ressaltou a importância da parceria. “Eu estava na FEAC quando o Compromisso pela Educação foi firmado e vi como isso cresceu, com todos os obstáculos que surgiram e foram enfrentados com eficiência. Por isso hoje, estar presente e testemunhar este convênio como vereador me traz uma grande alegria”, afirma.

Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas