Falta de professores deixa 60 alunos sem aulas em escola de Campinas

Falta de professores deixa 60 alunos sem aulas em escola de Campinas

Problema atinge duas classes da Padre Melico, no Parque Tropical.
Prefeitura aponta problemas com substitutos de docentes licenciados.

Do G1, em Campinas (SP)

Cerca de 60 alunos de duas classes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical, em Campinas (SP), estão sem aulas há sete dias. Os professores do 1º A e do 5º A estão de licença médica, com validade de 60 dias, desde o dia 4 de maio.

De acordo com uma das mães, antes deste período, os alunos também ficaram alguns dias alternados sem aula. “Foram poucos dias [sem aula] antes do feriado. Mas depois, as aulas não voltaram mais”, explicou a autônoma Rosailma Batista de Souza.

Diante da situação, as mães estão colaborando entre si para poder cuidar das crianças durante o período escolar. “Estou com um amiguinho do meu filho em casa, pois eu trabalho aqui. Mas, ainda assim, tenho um horário a cumprir. A situação tem de se resolver logo”, desabafou Rosailma.

Problemas com substitutos
A Prefeitura Municipal de Campinas confirmou a falta de professores para as duas turmas desde o dia 4. De acordo com a administração, foram convocados dois professores substitutos para reposição das vagas. Um deles sequer apareceu. O outro profissional teve de se ausentar também por problemas de saúde. De acordo com os pais de alunos, ele estaria com dengue, mas a informação não foi confirmada pela prefeitura.

Dois novos professores foram convocados para assumir as vagas, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira (15), informou a prefeitura.

Fonte: g1.globo.com