Estudantes vencedores da Olimpíada de Matemática são premiados no Rio

Estudantes vencedores da Olimpíada de Matemática são premiados no Rio

Mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas. Olimpíada teve competidores em quase todos os municípios do país.

Quinhentos alunos de escolas públicas, que tiveram as melhores notas na Olimpíada de Matemática do ano passado foram premiados hoje, no Rio.

Bronze, prata e, agora, ouro. Erick já conquistou as três medalhas e um feito inédito na família: chegou à universidade.

Na Federal do Pará, ele cursa a graduação em matemática. “Eu quero fazer o meu doutorado e ajudar a minha família também”, afirma o estudante Erick Rodolfo Trindade.

Mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas. A Olimpíada de Matemática teve competidores em quase todos os municípios do país.

Nesta quarta-feira (7), no Rio, os 500 alunos que tiveram as melhores notas no ano passado receberam as medalhas de ouro em uma cerimônia com a presença da presidente Dilma. São estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Minas Gerais conquistou o maior número de medalhas. E a cidade de Carvalhos tem uma pentacampeã apaixonada por matemática, que acaba de conquistar mais uma medalha de ouro.

“Era só a minha matéria favorita, mas eu nunca imaginei que fosse fazer uma faculdade de matemática”, declara a estudante Noemi Monteiro.

Erick também não esperava ter uma vida ligada aos números. E nem as maiores adversidades fizeram o paraense de Ananindeua desistir do sonho. “Os problemas sempre vêm em todo mundo e a gente não pode desistir, sempre ir em frente, ter um foco, e nunca desistir”, destaca Erick