Estudantes do município farão intercâmbio virtual com alunos africanos

Estudantes do município farão intercâmbio virtual com alunos africanos

Os alunos da rede municipal de Campinas contarão, a partir de 2016, com mais uma ferramenta de ensino. Eles farão um intercâmbio virtual com os estudantes das cidades de Moçambique e Burkina Faso, ambas na África do Sul.

O lançamento deste projeto pedagógico denominado, Cores da Vida, foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 23 de novembro, no Salão Vermelho, da Prefeitura de Campinas. O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas, a maior parte, supervisores da rede municipal de educação, além da secretária Solange Pelicer.

O intercâmbio, que começa a partir de fevereiro, será voltado para os estudantes do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Quinzenalmente, os estudantes farão vídeos temáticos e relatarão as suas experiências na escola e na comunidade onde vivem e enviarão para os colegas africanos.

A proposta é prepará-los para a convivência entre culturas diferentes. “Em tempo do fomento da intolerância promovida nas redes sociais, essa mesma ferramenta servirá para reforçar a construção do conhecimento na diversidade”, afirmou o diretor pedagógico, Juliano Pereira.

As escolas de ensino fundamental (Emefs) interessadas em participar do projeto “Cores da Vida” devem procurar a assessoria de Educação e Cidadania, pelo telefone (19) 2116-0492.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas