Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com nova ferramenta de estudo

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com nova ferramenta de estudo

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com nova ferramenta online de estudo. Além do material didático utilizado dentro da sala de aula, os Cadernos do Estudante e vídeos de apoio, os alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental poderão utilizar a plataforma Professor On-line.

Com o objetivo de contribuir no processo de aprendizagem, a nova ferramenta visa oferecer orientações de estudo sobre dúvidas relativas ao conteúdo do material didático utilizado dentro da sala de aula. Sendo assim, a ferramenta permite que o aluno envie uma dúvida ou questão sobre cada disciplina. O Professor On-line terá de responder em até 24 horas. Se o aluno não ficar satisfeito com a resposta, pode formular uma nova pergunta.

O aluno será avisado por email quando a resposta for postada no sistema. Só é possível enviar uma questão por vez. É importante também que o estudante identifique o assunto sobre o qual tem dúvida do Caderno do Estudante ou dos vídeos de apoio.

Para usufruir deste novo material de apoio, o aluno deve seguir as instruções apresentadas no vídeo “Tutorial Professor On-line – Parte 1 – Primeiro acesso o aluno” e realizar um cadastro.

O conteúdo postado pelo aluno no sistema é compartilhado apenas com o Professor On-line. A nova ferramenta não permite o contato com nenhum outro estudante da EJA e não substitui os professores.

A plataforma Professsor On-line é uma das ferramentas oferecidas pelo programa EJA – Mundo do Trabalho, que oferece educação para jovens e adultos, com conteúdos que dialogam diretamente com o mundo trabalho.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo