Esporte nas escolas: uma ferramenta para potencializar o aprendizado e transformar vidas

Esporte nas escolas: uma ferramenta para potencializar o aprendizado e transformar vidas

É possível formar seres humanos mais conscientes, realizados e capazes de criar impacto positivo no país e no mundo se disseminarmos os valores e as habilidades do esporte entre os alunos das escolas brasileiras

por Ana Maria Diniz

Hoje tive o prazer de participar da cerimônia de lançamento do Impulsiona, o programa do Instituto Península que promove o esporte nas escolas públicas de todo o Brasil por meio da formação de professores de Educação Física. No evento, foi firmada a nossa primeira grande parceria, com a Prefeitura de São Paulo, que prevê a implementação do programa em todas as escolas da rede municipal e nos CEUs pelos próximos quatro anos.

Que seja a primeira de muitas a serem estabelecidas em cidades e estados de todo o país! Pois o Impulsiona não é só mais um programa de incentivo ao esporte. É muito mais!

Trata-se de uma iniciativa que pretende disseminar de forma maciça os valores, princípios e habilidades do esporte entre os alunos do ensino fundamental de primeiro e segundo ciclo das escolas públicas brasileiras. Para isso, conta com um currículo e vasto material formativo estruturado, já testado em inúmeras escolas durante as Olimpíadas do Rio 2016. Nutrimos a crença de que o esporte é uma potente ferramenta de desenvolvimento humano.