Escolas públicas começam a receber os materiais oficiais do Concurso Minha Família na Escola de 2015

Escolas públicas começam a receber os materiais oficiais do Concurso Minha Família na Escola de 2015

As escolas públicas das redes municipal e estadual de Campinas começam a receber os materiais oficiais de informação, incluindo regulamento, sobre o 6º Concurso Cultural de Redação “Minha Família na Escola”, referente a 2015. O Concurso é mais uma iniciativa da Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação (CCE).

O Concurso “Minha Família na Escola” tem como propósito estimular alunos matriculados nas escolas públicas para que expressem, via redação, sobre assuntos referentes à participação da família na vida escolar. Nesta edição de 2015, em que a bandeira do CCE é a Valorização da Escola, o subtema do concurso será: “Segundo minha família, por que a escola é importante para mim?”

Lançado em 2010, o Concurso de Redação Minha Família na Escola tem alcançado um êxito progressivo de participação. Em 2014, em sua quinta edição, houve um recorde de inscritos. Foram 1400 redações na disputa, contra 800 na edição de 2013.

Uma das características do Concurso tem sido a publicação anual, editada, uma espécie de coletânea, que reúne as 18 redações premiadas, três em cada uma das seis categorias em disputa, para alunos matriculados nos 5º (quinto) e 9º (nono) anos do ensino fundamental de qualquer escola pública, municipal ou estadual, situada em Campinas ou municípios de Jaguariúna, Valinhos e Vinhedo que forem vinculadas às Diretorias Regionais de Ensino Campinas Leste e Oeste.

Os alunos que forem premiados em primeiro lugar nas seis categorias receberão um notebook, em modelo ainda a ser definido, além da publicação da redação em coletânea que será lançada no dia da premiação. Também serão concedidos prêmios para a família, o professor orientador e a escola dos alunos colocados em primeiro lugar. Os alunos vencedores do segundo e terceiro lugares nas seis categorias receberão um tablet, em modelo ainda a ser definido, e terão as redações também editadas na coletânea.

As inscrições das 20 melhores redações por escola, para o 6º Concurso Cultural “Minha Família na Escola”, com toda a documentação correspondente, deverão ser feitas entre 24 de agosto e 04 de setembro de 2015. Entre 08 e 28 de setembro, o conjunto das 20 melhores redações concorrentes em cada escola será avaliado por comissões avaliadora e julgadora. Até o dia 1º de outubro serão divulgados os nomes dos vencedores e a cerimônia de premiação acontecerá na 6ª Semana da Educação de Campinas, entre 09 e 13 de novembro, em data e local a serem definidos.

Confira o Regulamento completo do Minha Família na Escola no link www.compromissocampinas.org.br/wpcontent/uploads/2015/06/Regulamento.pdf