Escolas estaduais de SP recebem matrículas para 2016

Escolas estaduais de SP recebem matrículas para 2016

A Secretaria de Educação começou a receber este mês a matrícula de novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino em 2016.

Há vagas em todas as regiões do estado para classes do ensino fundamental e ensino médio, além da educação de jovens e adultos (EJA). Para fazer a inscrição antecipada é necessário que o responsável se dirija a uma escola e forneça dados do estudante, como comprovante de residência, certidão de nascimento.

O sistema de cadastro da rede estadual de São Paulo respeita os critérios de proximidade entre a escola e a residência dos alunos. Por isso, é importante que os dados fornecidos às unidades estejam atualizados.

O cadastro é unificado e é valido para alunos que estão fora do sistema público, seja estadual ou municipal, e querem ingressar em uma escola da rede pública no próximo ano ano letivo.

A matrícula é automática aos alunos que já frequentam as unidades de ensino estaduais ou municipais de São Paulo e querem apenas dar continuidade aos estudos na rede pública.

Fonte: DCI