Encontro Mensal de agosto aborda parceria família e escola

Encontro Mensal de agosto aborda parceria família e escola

“Parceria família e escola: Caminhos e Desafios” é o tema do Encontro Mensal que o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) realiza na quinta-feira, dia 25 de agosto, às 19h, na Fundação FEAC (rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP).

O evento contará com a palestra de Luciene Tognetta, que fará uma reflexão sobre as dificuldades e desafios para participação efetiva das famílias na vida escolar dos filhos. Luciene é pedagoga, mestre em educação pela Unicamp, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo /Universidade de Genebra, possui pós-doutorado pela Universidade do Minho (Portugal) e é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) da Faculdade de Educação da Unicamp.

Após a palestra, haverá uma roda de conversa com pais de alunos de escolas ligadas à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Campinas e Diretorias Regionais de Ensino Campinas Leste e Oeste, com mediação de Luciene Tognetta, sobre as dificuldades enfrentadas para participar da vida escolar dos filhos.

Plano de Educação

O Plano Municipal de Educação de Campinas (PME) é o assunto que norteia os Encontros Mensais do CCE ao longo de 2016, assim como as demais ações promovidas neste ano pelo Compromisso Campinas pela Educação.
A parceria família e escola, tema do Encontro Mensal de agosto, tem como referência as metas 7 e 19 previstas no PME, que dispõem sobre a qualidade da educação básica e a gestão democrática, respectivamente.

O Encontro Mensal, gratuito e aberto ao público, é uma oportunidade para que a população se interesse e se aproprie do assunto e ainda compreenda a importância da participação cidadã no processo de acompanhamento da gestão das políticas públicas, em especial do PME.

Informações: (19) 3794 3512 ou [email protected]