Encontro com os Kariri Xocó em Campinas

Encontro com os Kariri Xocó em Campinas

Roda de Conversa e Saberes Indígenas em Diálogo com a Educação Formal de Campinas e Região.

GT Cultura Indígena de Campinas, convida a todos os interessados em participar da roda de conversa e saberes que acontecerá essa segunda-feira; dia 20 de Abril; as 19:00h; na Estação Cultura de Campinas.

O encontro marcará o início do debate com ações previstas para esse ano em torno da cultura indígena em diálogo com a educação.

Com a presença confirmada de 6 representantes da etnia Kariri Xocó, de Alagoas, que farão a abertura com seu maravilhoso TORÉ e mais uma educadora Guarani Kaiowá, o diálogo será em torno da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Educadores, estudantes, ambientalistas, pesquisadores e interessados de todos os setores da sociedade, são de grande importância nesse urgente debate que pretende estruturar a causa e o papel de todos nós para com a importância e urgência da sociedade brasileira em (re)conhecer seus povos originários.

Cultura indigena