EDP qualifica profissionais da educação em 300 escolas publicas

EDP qualifica profissionais da educação em 300 escolas publicas

A EDP, empresa do Grupo Energias de Portugal S.A., iniciou, na sua área de concessão de distribuição de energia elétrica em São Paulo, o novo ciclo do projeto “Boa Energia nas Escolas”, que tem como objetivo qualificar educadores e torná-los agentes multiplicadores dos conceitos do consumo eficiente e seguro da energia elétrica nas salas de aula, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente.

A nova etapa do projeto terá a duração de dois anos e será desenvolvido em 300 escolas da rede estadual e municipal de ensino, beneficiando 120 mil alunos e capacitando 1.500 educadores, em instituições localizadas nos municípios de concessão da EDP – Distribuição São Paulo.

Na primeira etapa foram realizadas palestras de sensibilização com os educadores e apresentados os objetivos do projeto, as ações educacionais e a metodologia pedagógica que será utilizada durante o desenvolvimento do projeto.

Já na segunda fase, a EDP promoverá os cursos de capacitação, que tem como objetivo instrumentalizar os educadores das escolas beneficiadas e torná-los agentes multiplicadores dos conceitos do consumo eficiente e seguro da energia elétrica, para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Durante a capacitação, a EDP disponibiliza todo o material didático e pedagógico, que são doados e trabalhados nas instituições. Com a qualificação, os educadores das unidades de ensino contempladas levarão para os alunos conhecimentos sobre o funcionamento do processo de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como irão abordar temas sobre o uso racional da eletricidade, dar dicas de economia e curiosidades.

“Além de conscientizar professores e alunos de forma direta, o programa Boa Energia nas Escolas busca envolver as famílias e comunidades do entorno de forma indireta, orientando para a mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e contribuindo com a preservação do meio ambiente”, destaca o diretor da EDP – Distribuição São Paulo, Michel Itkes.

Após a capacitação dos educadores, para levar o conhecimento de uma maneira lúdica e divertida até os alunos, as instituições de ensino receberão a Unidade Móvel de Ensino, desenvolvida pela EDP: o caminhão da Boa Energia nas Escolas. De médio porte, customizado e adaptado para uma unidade de ensino, o caminhão é equipado com televisão que exibirá vídeos em 3D, entre outros atrativos.

Fonte: DCI