Curso de música: Programa Primeira Nota recebe pré-matrículas

Curso de música: Programa Primeira Nota recebe pré-matrículas

A Secretaria Municipal de Educação abriu o cadastro de pré-matricula para os interessados em participar do Programa Primeira Nota. A proposta é oferecer ensino gratuito de teoria musical e práticas de canto e instrumentos para crianças com idade entre 6 e 14 anos. O cadastro pode ser feito por meio do endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota/cadastro.php.

As matrículas devem ser efetivadas a partir do dia 1º de fevereiro, no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), na Vila Marieta, onde acontecerão as aulas, com início previsto para o dia 11 de fevereiro.

Para ser um aluno, não é necessário conhecimento prévio de música. É preciso estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e ter interesse em aprender música. O material didático e os instrumentos, estes para serem utilizados durante as aulas, são oferecidos pela escola.

Estão disponíveis vagas para o curso de musicalização, destinado a crianças com idade entre 6 e 10 anos. A partir dos 11 anos até os 14, são oferecidas oportunidades para os interessados em instrumentos de cordas, percussão e metais, tais como: violino, violoncelo, saxofone, trombone, flauta, entre outros.

As aulas de musicalização acontecerão no período da tarde, das 14 às 17h30, e as instrumentais serão distribuídas entre o período da manhã, das 8h às 12h, e noite, das 19h às 21h30.

Para a matrícula são necessários: comprovantes de matrícula – da escola em que o interessado estuda – e de endereço, documento de identidade dos pais e aluno e duas fotos 3×4 do aluno. As vagas são preenchidas por ordem de chegada, uma vez que elas são limitadas.

As aulas são ministradas por estudantes do curso de Música da Unicamp e são realizadas, duas vezes por semana, no Cemmaneco, localizado na Rua Dr. Betim, 520 – Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3235-2051.

O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).

Matrículas

Local: Centro Escolar de Música Manoel José Gomes

Rua Doutor Betim, 520, Vila Marieta.

Dia: A partir de 1º de fevereiro

Horário: 8h às 16h ou das 19h às 21h

Atendimento de segunda a sexta-feira.

Documentação necessária:

RG dos pais ou responsáveis, Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola e 2 fotos 3×4.

Fonte e imagem: Prefeitura Municipal de Campinas