Creche para de atender

Creche para de atender

Luiza Pellicani

A creche Associação Douglas Andreani, no Jardim Monte Cristo, em Campinas, que funcionava em período integral, suspendeu o atendimento na parte da tarde por falta de verba. A associação teve o repasse da Prefeitura de Campinas suspenso por conta de falta de entrega de certidões negativas, diz a administração.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a associação não apresentou CND (Certidão Negativa de Débito) federal e por isso o convênio não foi renovado. A escola atende 620 crianças de 2 a 6 anos. Ontem apenas 120 alunos ficaram na creche.

O valor do repasse deste ano da prefeitura para a associação é de R$ 2,8 milhões, segundo o governo municipal. De acordo com a creche, os professores estão sem receber os salários de fevereiro e março e os benefícios de fevereiro. Segundo a diretoria da creche, havia uma pendência que não permitiria a emissão do CND, a dívida foi quitada, mas o documento não foi liberado.

Regularização

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que assim que o documento for entregue, em cinco dias os repasses podem voltar a ser realizados, inclusive valores retroativos. Para conseguir continuar o funcionamento com despesas básicas, a unidade está pedindo contribuição de R$ 20 aos pais para manter o atendimento.

Fonte: Portal Todo Dia