Conselho das Escolas Municipais discute gestão democrática da educação no dia 24 de maio

Conselho das Escolas Municipais discute gestão democrática da educação no dia 24 de maio

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a convocação dos membros do Conselho das Escolas Municipais de Campinas para reunião extraordinária no dia 24 de maio, terça-feira, às 18h30 no Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Ceprocamp), localizado na Avenida 20 de novembro, 145, Centro, Campinas/SP.

O objetivo do encontro é promover entre os membros do Conselho a análise e possíveis contribuições para a minuta do projeto de lei que disciplinará a gestão democrática a educação municipal de Campinas, com o objetivo de organizar o funcionamento das unidades educacionais públicas e demais órgãos do Sistema Municipal de Ensino quanto aos aspectos políticos, administrativos, financeiros, tecnológicos, culturais, artísticos e pedagógicos, com a finalidade de garantir a participação, o pluralismo, a autonomia e dar transparência às suas ações e atos.

Conselho

O Conselho das Escolas Municipais foi criado no dia 3 de setembro de 1992 e possui 39 membros titulares entre profissionais da educação, pais e alunos. De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho tem como finalidade participar e deliberar sobre a política educacional do município. Todo cidadão, ainda que na condição de ouvinte, pode participar das reuniões, acompanhando e sugerindo questões, porém sem poder de voto.