Concurso Minha Família na Escola tem 1.400 redações inscritas

Concurso Minha Família na Escola tem 1.400 redações inscritas

“Segundo minha família, por que a escola é importante para mim?”. Essa questão norteadora inspirou os participantes da edição 2015 do Concurso Cultural de Redação Minha Família na Escola. Juntos esses estudantes representam 1.400 alunos dos 5º e 9º anos de escolas públicas de Campinas que se inscreveram na disputa.

O Concurso é uma iniciativa da Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), e tem como objetivo estimular alunos para se expressarem, via redação, sobre assuntos referentes à participação da família na vida escolar e estimular os estudantes a conversarem com pais e familiares sobre a importância da escola na vida e cotidiano de todos.

As redações inscritas nesta 6ª edição do Concurso Cultural de Redação Minha Família na Escola estão agora sob análise de uma Comissão Avaliadora. Após a avaliação de todas as redações serão selecionados os dez (10) melhores textos de cada categoria, em um total de 60 finalistas, que serão encaminhados à Comissão Julgadora, responsável por avaliar as redações seguindo os mesmos critérios adotados pela Comissão Avaliadora – criatividade, coesão textual, adequação ao tema proposto e correção gramatical.

Ao fim desse processo, serão classificadas a 1ª (primeira), 2ª (segunda) e 3ª (terceira) colocadas de cada categoria. O período de avaliação das redações acontece até o fim de setembro e a divulgação dos nomes dos alunos, professores orientadores e escolas vencedoras ocorre até o dia 1º de outubro. A cerimônia de premiação ocorrerá durante evento da 6ª Semana da Educação de Campinas, que acontecerá na noite do dia 12 de novembro.

Serão premiados 18 alunos nas três primeiras colocações das seguintes categorias:
1 – 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais de Campinas;
2 – 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais de Campinas;
3 – 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas estaduais vinculadas à Diretoria de Ensino de Campinas Leste;
4 – 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas estaduais vinculadas à Diretoria de Ensino de Campinas Leste;
5 – 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas estaduais vinculadas à Diretoria de Ensino de Campinas Oeste;
6 – 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas estaduais vinculadas à Diretoria de Ensino de Campinas Oeste.

Premiação

Os vencedores do concurso serão premiados da seguinte forma: o 1º Colocado de cada categoria ganhará um notebook (modelo a ser definido) e publicação da redação em coletânea dos vencedores. Família, escola e professor dos 1ºs colocados também ganham: o prêmio para a família será um (01) vale-compras de hipermercados no valor de R$ 300,00; prêmio para o professor orientador, um (01) vale-presente de livraria no valor de R$ 400,00 e prêmio para escola, um kit multimídia: computador, impressora multifuncional, projetor multimídia e tela retrátil.

Para o 2º e 3º colocados, o prêmio para o aluno será um tablet e a publicação da redação em coletânea dos vencedores.
A coletânea reunirá 18 redações vencedoras e será lançada durante a solenidade de premiação dos alunos, suas famílias, professores orientadores e respectivas escolas.

Informações: (19) 3794 3512 ou [email protected]