Compromisso Campinas pela Educação nas Eleições 2014

Compromisso Campinas pela Educação nas Eleições 2014

O Compromisso Campinas pela Educação (CCE) iniciará um elenco de ações, denominado “CCE nas Eleições 2014”, visando destacar a importância das eleições gerais de 2014 para o futuro da educação no Brasil, em especial para a qualidade do ensino praticado nas escolas públicas.

O CCE divulgará, em seu portal (www.compromissocampinas.org.br) e nas redes sociais (facebook e twitter), as funções de cada cargo em disputa nas eleições de 2014. A ação é uma forma de acentuar a relevância do processo eleitoral – e do voto consciente de todo eleitor, com base em busca de informações confiáveis e análise crítica das propostas dos candidatos – para o futuro da educação no país.

Os eleitos no dia 05 de outubro ou, em caso de segundo turno, no dia 26 de outubro, terão papel decisivo na implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, em vigor desde o dia 26 de junho deste ano. No âmbito dos Estados, como em São Paulo, também existe a determinação de que em um ano, a partir da vigência do PNE, sejam formulados os Planos Estaduais de Educação. Os futuros governador de São Paulo, vice-governador e deputados estaduais terão, assim, a responsabilidade adicional de aprovar o Plano Estadual de Educação e de garantir a sua aplicação, em sintonia com as linhas do PNE.

Sob a liderança da Fundação FEAC, o CCE foi lançado em 27 de novembro de 2007, com a participação de representantes de várias organizações e do poder público, com a missão de mobilizar a sociedade civil a fim de chamar a atenção para a causa e o tema Educação, evidenciando dados, promovendo estudos, discussões e debates acerca da qualificação da educação, especialmente na cidade de Campinas.

Mais informações podem ser obtidas no portal do CCE: www.compromissocampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3794 3512.