Compromisso Campinas pela Educação lança campanha pela Valorização da Escola

Compromisso Campinas pela Educação lança campanha pela Valorização da Escola

Valorizar a escola é valorizar a sociedade! Este é o slogan da campanha publicitária que o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) lança a 13 de maio, com veiculação em diversos meios de comunicação, como canais de televisão, emissoras de rádio, mídia eletrônica e impressa. São várias peças que visam sensibilizar a sociedade a se mobilizar pela valorização da escola, principal espaço do processo de ensino e aprendizagem, mas que vem perdendo status entre vários segmentos sociais.

A campanha publicitária foi encomendada pela Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), à agência M51 que desenvolveu as diferentes peças a partir do conceito de que todos membros da sociedade são responsáveis pelos destinos e valorização da escola.

As peças apresentam, portanto, alunos e professores, mas também outros membros da comunidade, renovando o convite para uma grande mobilização pela valorização da escola. Os personagens da campanha, que atuaram voluntariamente, são vinculados à Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga da Costa.

Além das peças publicitárias para as tradicionais mídias, foram confeccionadas outras, para divulgação em canais como e-mail marketing, outdoor e espaços no Iguatemi Campinas, como caixas de estacionamento e bilheteria do Teatro Brasil Kirin. Esforço especial será feito no âmbito das mídias sociais, em função de seu crescente papel de importante fonte de informação e formação da opinião pública.

A campanha publicitária de 2015 do Compromisso Campinas pela Educação será veiculada até o dia 30 de junho. Serão 50 dias de sensibilização e apelo para que a sociedade local esteja cada vez mais atenta para a urgência de valorização da escola, que é uma das principais conquistas civilizatórias e continua representando a principal plataforma para o desenvolvimento e a transformação social. A veiculação da campanha coincide com o importante momento de construção do Plano Municipal de Educação de Campinas.

O slogan da campanha está relacionado ao tema do CCE para 2015, que é justamente a “Valorização da Escola”. Todos os eventos e ações do CCE para este ano estão voltados preferencialmente para este tema, escolhido em enquete pública durante a 5ª Semana da Educação, que ocorreu em novembro de 2014.

O público em geral também poderá conhecer as peças publicitárias no portal do Compromisso Campinas pela Educação (www.compromissocampinas.org.br) e nos canais do CCE nas mídias sociais, como Facebook e Twitter.

O Compromisso Campinas pela Educação foi lançado em 2007, sob liderança da Fundação FEAC, com o propósito de mobilizar a sociedade civil a fim de chamar a atenção para a causa e o tema Educação, evidenciando dados, promovendo estudos, discussões e debates acerca da qualificação da educação, especialmente na cidade de Campinas (SP).

Mídias parceiras – Estes são os veículos de comunicação e parceiros que já aderiram à campanha do CCE de 2015 e que divulgarão, gentil e gratuitamente, as peças publicitárias: Clear Channel, EPTV Campinas, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo RAC, Iguatemi Campinas, portal Campinas.com.br, Rádio Brasil AM, Rádio Educativa e TVB Record.

Informações: (19)3794-3515.