Campos reafirma que vai criar escola em tempo integral e passe livre

Campos reafirma que vai criar escola em tempo integral e passe livre

Letícia Casado

O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) reafirmou que vai implementar a escola em tempo integral e o passe livre para estudantes, caso eleito em outubro. “O orçamento da União tem capacidade para fazer a escola em tempo integral e o passe livre para estudantes”, disse Campos ao discursar para militantes e partidários durante a inauguração do comitê central de sua campanha em São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital. “Fiz num Estado pobre do Nordeste e vou fazer no Brasil.”

Segundo ele, o país terá mais de R$ 100 bilhões nos próximos dez anos. “Existe recurso, falta dizer onde investir. Estamos discutindo o nosso programa de governo com muito cuidado”, afirmou, acrescentando que, dentre os temas abordados, estarão economia e desenvolvimento social. “É fundamental apoiar mais recursos para a saúde, financeiros e humanos. Precisamos curar o Brasil”, disse.

Segundo o candidato, existe uma crise de representatividade na política e uma nova agenda sendo conclamada pela população. “Nossa coligação percebe essas mudanças”, acrescentou.

Campos também voltou a defender a aplicação de 10% do orçamento da União para a saúde e um plano de carreira para profissionais da área. Reforçou, ainda, que a meta de inflação em seu governo será de 4,5% e que, caso eleito, vai lutar pela independência do Banco Central.

Fonte: Valor Econômico