Campinas será homenageada por alunos da rede municipal

Campinas será homenageada por alunos da rede municipal

Para comemorar os 240 anos de Campinas, os alunos da rede municipal de ensino realizarão concertos musicais e apresentações de danças em praças públicas da cidade e no teatro José de Castro Mendes. A iniciativa é uma das formas de levar arte à população.

A programação terá duração de uma semana, com início nesta segunda-feira, 14 de julho, a partir das 13h, no Paço Musical. A musicista de Trinidad Tobago, Soluna Garnes, executará o Hino Nacional, por meio do instrumento Timbale. Em seguida será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul Pilla se apresentarem nas escadarias da Prefeitura.

A partir das 14h, ainda desta segunda-feira, a fanfarra da Emef Maria Pavanatti Fávaro ocupa o Largo do Rosário para entreter o público com um repertório bastante diversificado. Na terça-feira, dia 15 de julho, a partir das 10h, aqueles que passarem pelo Centro de Convivência poderão apreciar o coral dos alunos da escola Maria Luiza Pompeo de Camargo. Às 14h da mesma data, a música da Emef João Alves será levada ao público que estará na Estação Cultura

Na quarta-feira, dia 16, às 10h, a fanfarra da escola Violeta Dória Lins se apresenta no Largo do Pará. No mesmo dia, a partir das 14h, os corais das escolas Orlando Carpino e Ciro Excel Magro estarão na praça Carlos Gomes.

E a programação continua na quinta-feira, dia 17, com o espetáculo de dança Spartacus. O evento será no teatro Castro Mendes, com apresentações às 16h e às 20h. Na sexta-feira, dia 18, os alunos que integram o projeto Mais Educação exibem vários estilos de dança no palco do teatro. As apresentações começam às 19h e a entrada é franca.

Fonte: Prefeitura de Campinas