Campinas participa dos Jogos Regionais de Itatiba de olho em medalhas

Campinas participa dos Jogos Regionais de Itatiba de olho em medalhas

Tem inicio nesta quinta feira, dia 3 de julho, a 58ª edição dos Jogos Regionais, em Itatiba. A abertura oficial acontecerá às 19h no Ginásio Municipal “José Boava”, localizado no Parque Ferraz Costa, naquela cidade. A delegação de Campinas, composta por 404 atletas, está alojada na Escola Estadual Antonio Dutra, CECAP.

Além dos atletas que competem em esportes individuais, as partidas serão disputados em formato de grupos, chaves eliminatórias, e valem classificação para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em novembro, na cidade de Bauru.

De acordo com o cronograma do evento, os jogos em Itatiba serão realizados no período de 3 a 13 de julho, nas diversas praças esportivas de Itatiba, das 9h às 19h30h . As grandes atrações, como o basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão, ginástica artística e ginástica rítmica serão realizadas nos ginásios esportivos.

A cidade de Campinas estará representada nas seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, basquetebol masculino, bocha, capoeira masculina e feminina, ciclismo masculino e feminino, damas mista, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, handebol feminino, judô masculino e feminino, natação masculina e feminina, taekwondo masculino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, e por fim, xadrez feminino.

Embora a solenidade de abertura esteja programada para o período da noite, Campinas estreia na competição às 8h desta quinta-feira, na modalidade vôlei de praia feminino, contra Hortolândia. Já a equipe masculina jogará às 13 horas contra Bragança Paulista.

Fonte: Prefeitura de Campinas