Campinas cria vagas para a Educação Infantil

Campinas cria vagas para a Educação Infantil

No dia 11 de abril, sábado, a Prefeitura de Campinas inaugurou o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI) do município, localizado na Vila Esperança, com capacidade para atender 300 crianças entre zero e cinco anos e 11 meses. Outras sete unidades estão previstas para serem entregues para a população até o início de 2016, representando 2.400 novas vagas para a Educação Infantil.

O Centro de Educação Infantil “Eduardo Campos”, na Vila Esperança será gerenciado em parceria com a organização não-governamental “Associação CHANCE Internacional”. A unidade vai contar com 40 profissionais, sendo seis professores, 23 monitores, quatro cozinheiras, quatro faxineiras, um diretor educacional, um coordenador pedagógico, dois auxiliares administrativos e um porteiro.

A unidade conta com sete salas de aula, banheiros adaptados para o atendimento de bebês, lactário, área administrativa, cozinha e refeitório. A estrutura inclui ainda pátio interno coberto e palco para apresentações infantis. As crianças contarão com área de lazer com brinquedos como balanços, casinha de boneca, gira-gira e casinha do tarzan. Um quiosque que pode ser utilizado para refeições ao ar livre também foi montado.

A secretária municipal de Educação de Campinas, Solange Villon Pellicer, entende que os investimentos na Educação Infantil representam o início de “um novo tempo para Campinas, um novo tempo para a educação”.
A Prefeitura de Campinas prevê a inauguração de outras cinco unidades de Educação Infantil no primeiro semestre de 2015. O próximo CEI a ser entregue será o “Rubem Alves”, no Jardim Campos Elíseos.