Câmara sedia 3º Encontro de Construção Coletiva Semana da Educação na próxima terça (30)

Câmara sedia 3º Encontro de Construção Coletiva Semana da Educação na próxima terça (30)

A Câmara Municipal de Campinas sedia na próxima terça, dia 30 de agosto, o 3º Encontro de Construção Coletiva Semana da Educação. O evento ocorrerá no plenário da Casa, com início previsto para as 15 horas, e tem como objetivo unir diversos segmentos da sociedade para debater o tema Educação e planejar a edição 2016 da Semana da Educação de Campinas de maneira coletiva. No encontro desta terça, serão apresentadas as iniciativas que comporão a Semana e também formada a Comissão de Organização do calendário de eventos

A 7ª semana da Educação de Campinas – que tem apoio da Câmara Municipal – está prevista para ocorrer a partir do dia 24 de outubro de 2016, inclusive com eventos também realizados no Plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. “No ano passado participamos da 6ª semana e vimos que, por meio da TV Câmara, podíamos ajudar a levar mais longe as importantes discussões e conclusões da semana. Lutar pela Educação é uma obrigação e a Câmara se sente honrada em participar deste compromisso”, diz o vereador Rafa Zimbaldi (PP), presidente do Legislativo.

“Mais do que nunca, nosso foco é na construção coletiva da agenda da Semana, mobilizando e sensibilizando a sociedade e, por isso, estamos chamando as instituições parceiras e outras que ainda não são aliadas para que elas promovam ações relacionadas à área educacional durante a Semana da Educação, cabendo ao CCE o papel de articulador e divulgador dos eventos. Assim, acreditamos que podemos promover uma maior capilaridade ao debate da educação”, explica Cláudia Chebabi, gerente do Departamento de Educação da Fundação FEAC.

A Semana da Educação chega a sua 7ª edição este ano e faz parte do calendário oficial de Campinas, instituída por meio da Lei nº 14.045, de 7 de abril de 2011. Durante a Semana, são realizados diversos eventos em variados locais que têm como objetivo a reflexão, o debate e a mobilização da população em torno da temática Educação.

Este ano as ações da Semana da Educação também estarão em consonância com o tema norteador 2016 do CCE, o Plano Municipal de Educação (PME). Assim, as atividades devem estar especialmente influenciadas pelas 22 metas e 262 estratégias previstas no PME de Campinas. “Nossos princípios para a construção da Semana da Educação de 2016, dentre outros, são dar voz aos envolvidos com o tema e a causa educação e proporcionar autonomia aos segmentos da sociedade, para que apontem as ações e deem visibilidade à sua causa”,complementa Cláudia.

Outra novidade é que ao fim das ações desenvolvidas ao longo da Semana da Educação pretende-se entregar um documento com os resultados dos eventos e respectivas demandas ao poder público e outros agentes tomadores de decisão.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas, com informações da Assessoria de Imprensa do Compromisso Campinas pela Educação/FEAC

Fonte: Câmara Municipal de Campinas