Bolha Cultural” estimula preservação do meio ambiente

Bolha Cultural” estimula preservação do meio ambiente

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente (Semeia) 2014, que acontece até o dia 8 junho, o público poderá assistir a apresentações de teatro e cinema com a temática ambiental em um espaço diferenciado, a “Bolha Cultural”, instalada no Portão 5 do Parque Portugal.

Instalada na Lagoa do Taquaral, o ambiente tem formato de globo terrestre com capacidade para 400 pessoas e conta com sessões gratuitas em diferentes horários. No próximo fim de semana, crianças e adultos poderão se divertir com a história de um cientista ambiental que possui uma máquina de trans-pensamento e tem a missão de salvar o planeta, no espetáculo “Dr. Mundi e o nosso planeta água”. A peça será apresentada em cinco horários, tanto no sábado quanto no domingo, às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h.

Durante a semana, os alunos de escolas públicas e entidades municipais participam, em horários especiais, da apresentação do espetáculo. A peça expõe, de maneira interativa, a importância da água no cotidiano das pessoas.
Já os Curtas Ambientais, filmes em curta metragem com temática ambiental, terá sessões para o público a partir desta quinta-feira. Na quinta e na sexta, as sessões acontecerão às 17h e às 18h. No sábado e no domingo, os filmes serão apresentados às 17h, 18h e 19h.

Semana do Meio Ambiente
A Semana do Meio Ambiente – Semeia 2014 tem o envolvimento de várias secretarias municipais e órgãos da administração indireta sob coordenação da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (SVDS)
A Semeia deste ano acontece até o próximo domingo, dia 8 de junho, com diversas atividades, como passeios ciclísticos e caminhada na Mata Santa Genebra, Feira na Praça da Concórdia, a 3ª edição da Caminhada Ecológica Caminhágua, entre outras. A programação completa pode ser conferida pelo link http://bit.do/semeia2014.

Serviço

Bolha Cultural Semeia – Até dia 8, domingo
Horários do espetáculo: 10h, 11h, 14h, 15h, 16h, 17h
Exibição dos curtas: quinta e sexta – 17h e 18h
sábado e domingo – 17h, 18h e 19h
Local – portão 5 do Parque Portugal
Capacidade: 400 pessoas.
Classificação Livre. Entrada franca

Fonte: Prefeitura de Campinas