Audiência Pública debate, nesta segunda (25), alteração na LOM para evitar progressão continuada nas escolas da cidade

Audiência Pública debate, nesta segunda (25), alteração na LOM para evitar progressão continuada nas escolas da cidade

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara Municipal de Campinas realiza Audiência Pública nesta segunda-feira (25/05), a partir das 14h30, no Plenário da Casa, para debater a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que proíbe a progressão continuada nas escolas da cidade.

A proposta tem como objetivo inibir que Campinas tenha a aprovação automática no ensino fundamental e médio, onde, atualmente, só se é exigido a presença e participação dos alunos. Na justificativa, os autores do projeto alegam que a medida em vigor foi adotada na cidade na gestão anterior e que não houve consulta prévia dos educadores, dos pais e nem dos alunos.

O projeto é de autoria dos vereadores Carmo Luiz (PSC), Aurélio Claudio (PDT), Jeziel Silva (PP), Jorge da Farmácia (PSDB), Antonio Flores (PSB), Pastor Elias Azevedo (PSB), Jorge Schneider (PTB), André Von Zuben (PPS), Tico Costa (SD), Neusa do São João (PSD) e do ex-vereador Carlinhos Camelô (PT). 

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF digital, no canal 4 da NET e também pelo site www.campinas.sp.leg.br.  Quem quiser acompanhar a audiência pessoalmente no Plenário deve se dirigir até a Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Fonte: Câmara Municipal de Campinas