Alunos da rede pública podem se inscrever no game Logus; saiba como

Alunos da rede pública podem se inscrever no game Logus; saiba como

Estudantes da rede pública já podem se inscrever na segunda edição de Logus – A Saga do Conhecimento, o game da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. O desafio para os alunos é criar projetos que melhorem a realidade de ensino da escola e da comunidade.

A competição propõe quatro missões. As equipes que acumularem mais Logus (os pontos do jogo) serão premiadas. Os prêmios chegam a R$ 5 mil.

A primeira versão do game apresentava uma narrativa em que uma sociedade do futuro estava ameaçada por um vírus que propagava a apatia e a ignorância. O objetivo dos jogadores era eliminá-lo. Na edição deste ano, o vírus retorna, infectando a internet, e os competidores precisam evitar que a ameaça se prolifere.

O jogo segue até o final de novembro. No período, a iniciativa pretende desenvolver nos alunos competências como mobilização, criatividade, espírito de equipe, inovação e atitude.

No ano passado, o game Logus teve 633 escolas inscritas e mais de 7 mil participantes. A instituição vencedora foi a Escola Estadual de Educação Básica José Plácido de Castro, de Relvado.

Para fazer a inscrição é só acessar o site Logus, a Saga. Podem participar alunos e educadores das redes municipal, estadual e federal. Basta preencher o cadastro e escolher o líder e os membros das equipes, conforme as instruções.

Fonte: G1