Alunos da Prefeitura receberão revista educativa sobre Jogos Olímpicos

Alunos da Prefeitura receberão revista educativa sobre Jogos Olímpicos

Os 55 mil estudantes da rede municipal de ensino passam a receber a partir das próximas semanas uma revista educativa que irá incentivá-los a aprender um pouco mais durante os Jogos Olímpicos. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Educação, Esportes e Desenvolvimento Econômico, que aproveitarão a grande festa esportiva para estimular os estudantes.

Na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, os secretários de Educação, Solange Pelicer, e o de Esportes, Dário Saadi, fizeram o lançamento da revista desenvolvida em parceria com a editora Ediouro. O evento realizado no Salão Vermelho contou também com a presença do ex-jogador de vôlei e tri-campeão olímpico, André Heller, e do ex-jogador da Ponte Preta, Oscar Sales Bueno Filho, conhecido como Dicá, além dos diretores Juliano Mello, do Departamento Pedagógico da secretaria de Educação, e Alexandra Capriolli, de Turismo.

“Sem as parcerias, ficaria mais difícil que os nossos alunos participassem deste grande momento esportivo, que adquire ainda maior importância por estar acontecendo em nosso país”, falou a Secretaria de Educação. “A Prefeitura tem se esforçado para que Campinas entre neste espírito olímpico”, afirmou Dário Saadi.

Para acompanhar o lançamento, estiveram presentes estudantes das escolas municipais de ensino fundamental Lourenço Bellochio, localizado no Jardim Boa Esperança; ngela Cury Zákia, de Sousas; Sylvia Simões Magro, do Jardim Ipaussurama, e Humberto de Souza Mello, que fica no Jardim Bandeiras I.

“A Educação foi o maior legado que o esporte me deixou. O que está acontecendo aqui é uma oportunidade única para estes alunos, atrelar Educação e Esportes”, disse o campeão olímpico André Heller, atualmente ocupando uma das diretorias do time de vôlei campineiro, Brasil Kirin. “É importante que os estudantes entendam o funcionamento da olímpiada, para que possam não só acompanhar as disputas como também se sensibilizar para praticarem, eles também, uma modalidade esportiva, e esta revista será uma ferramenta para alcançarmos essas metas”, afirmou Alexandra Capriolli.

As revistas pertencem à Coleção Coquetel, da Editora Ediouro, e trazem conteúdos didáticos, exclusivamente voltados para os esportes olímpicos. Para os alunos da educação infantil, as revistas contêm atividades como pinta-pontos, ligue-ligue, labirinto, a sombra e código secreto. O material voltado para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem um conteúdo mais elaborado, até mesmo para acompanhar a faixa etária e o nível de conhecimento desses estudantes. Nesses exemplares há exercícios como caça-palavras, risque as letras, criptograma, diretox, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas