Alckmin ignora fechamento de vagas no Vence em Campinas

Alckmin ignora fechamento de vagas no Vence em Campinas

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, em Hortolândia, o aumento de vagas no Programa Vence, que oferece bolsas de estudos no Ensino Técnico a jovens de escolas públicas. Em Campinas, no entanto, a Secretaria de Estado da Educação adiou o início das aulas pela quinta vez e cortou metade das vagas ofertadas.

Questionado sobre o fechamento das vagas em Campinas, Alckmin limitou-se a dizer que seu governo estava aumento o número de vagas. Ele não respondeu sobre o fechamento das vagas no município.

No município, 955 alunos estavam matriculados e iniciariam as aulas na última segunda-feira. Mas cerca de 500 alunos receberam a notícia que ficariam sem estudar.

Segundo o diretor, Luís de Sá, a escola foi comunicada da decisão do governo apenas na última quinta-feira (29). Fizemos o credenciamento em março para início da aula em maio de 2014. Essa data passou para junho e foi adiada para 2 de fevereiro. Na quinta-feira enviaram um comunicado cortando 10 mil vagas. O problema é que os alunos já estão matriculados” , explicou.

Confira trecho da entrevista com Alckmin sobre o assunto: